MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

terça-feira, 31 de maio de 2016

Primeiras palavras!


O que dizer de uma postagem como essas! Ela renova minha fé,  me dá esperança na certeza que o caminho da perseverança traz sempre resultados. Tudo, absolutamente tudo nas mãos do Senhor que nos cerca de todas as formas. Um agradecimento especial a Tia Adri que tem sido instrumento de Deus nas nossas vidas! Vamos celebrar, Mat não só se comunica, ele fala! Glória a Deus!!



7 comentários:

  1. Ele está se dando bem com o Depakote?
    Meu filho tbm começou com convulsões e o neuro receitou o mesmo....
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adélia. Está sim. Tivemos que aumentar um pouco a dose. Ele toma 2 cápsulas de 125mg pela manhã e 12 horas depois, a noite toma mais duas. Esta 1 ano e 2 meses sem convulsão graças a Deus!

      Excluir
  2. Olá achei seu blog muito bom, Tenho um filho com lisencefalia e ele tem 1 ano e 2 meses. Gostaria de poder entrar em contato por whatsapp para trocar experiências mas o numero do marcelo publicado não entra como contato de whats. Meu nome é Diego

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei bastante de ler sua história de superação... minha BB de 7 meses foi diagnosticada com lissencefalia incompleta.. gostaria de entrar em contato pra trocar experiências...ZAP 64 99219-2562

    ResponderExcluir