MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

domingo, 17 de agosto de 2014

Mat Mat na Hora do Faro


Depois da exibição da matéria com Mat Mat surfando e andando de skate no Globo Esporte, foi a vez da TV Record dar espaço a linda história de Matias. A convite da produção do programa Hora do Faro, do apresentador Rodrigo Faro, participamos do especial do Dia dos Pais, no último dia 10 de agosto. Primeiro, uma equipe da Record veio de São Paulo para gravar cenas de Mat Mat em ação, nas ondas e na pista de skate de Porto de Galinhas, relatadas pelo repórter Humberto. Dois dias depois fomos eu, Paula e Matias a São Paulo passar o dia para gravação do programa, no auditório da Record.

Foi um momento bem legal poder passar todo essa nossa luta para o Brasil. Não estamos atrás de fama, mas de cumprir um propósito e uma missão pela qual Deus nos tem chamado, com humildade e entusiasmo. A de mostrar que a vida pode ser mais simples e bonita, mesmo diante de nossas dores e frustrações. Mostrar que perseverança e superação devem caminhar lado a lado, seja qual for o problema. Mostrar que os planos de Deus são perfeitos, a partir do momento que consigamos enxergar a vida na ótica Dele. Mostrar que o amor de Deus é capaz de inundar nossos corações e provocar atitudes que, humanamente, não seríamos capazes de realizar. E olhe que pra gente, pais de Matias, isso é muito louco. Pois uma história que começou com dor e tristeza, hoje virou sinônimo de alegria e esperança!!!

PRA QUEM QUISER ASSISTIR OS 8 minutinhos DE NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DO RODRIGO FARO É SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO:

http://entretenimento.r7.com/hora-do-faro/videos/emocionante-com-ajuda-do-pai-garoto-com-paralisia-pega-onda-e-anda-de-skate-10082014      

Nenhum comentário:

Postar um comentário