MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Meu pequeno principe!

Quando Matias era bebê as pessoas sempre elogiavam como ele era lindo...sabe la no fundo, eu pensava : é porque eles não sabem o que Matias tem. Como quem pensa, se soubessem teriam pena. Na verdade pena era eu que eu sentia de mim, todo meu narcisismo estava ferido...é como eu tinha falado antes, nem conseguia contemplar Matias. Todo aquele luto, enfim são etapas que temos que passar para serem curadas, respeito esse momento e vejo como ele esta distante agora...graças a Deus. Mas continuo a dizer que será um aprendizado diário.
Esse arrodeio todo é so pra dizer que tive uma experiencia interessante em relação a isso. Na escola de Matias, estão fazendo dias de faz de conta com diferentes tipos de moradia e seria o do castelo. Ele não tinha nenhuma fantasia. Fui atrás do material e minha mãe sabe costurar ( maravilha). Fizemos tudo numa noite e eu estava super feliz de deixá-lo lindo! nem sabia o que isso iria provocar.
Quando fui pegá-lo na escola naquele dia, ele estava com um sorriso de um canto da orelha a outro, todo feliz e mais ainda todo enxerido, sabe dando aquele sorrizinho conquistador!! muito engraçado.
Pois então, acho que isso falou muito comigo. Ele é realmente um menino encantador e quero muito valorizar tudo que ele tem de bom! :)
o figurino! obrigada vovó!!!!!!

Nossa querida Marina!

tomando "vinho" na taça no castelo!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário