MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma frase que me pegou de jeito!

Ela está no fim deste vídeo de Zack, um menino que também tenho acompanhado sua história. Os pais fazem registros desde que Zack era bem pequeninho e é maravilhoso acompanhar seus avanços! A frase é a seguinte:
" WHY TO FIT IN WHEN YOU WERE BORN TO STAND OUT ? " Dr. Seuss
Eu falo um pouco disso na reflexão acima, que fiz destes 3 anos de vida de Matias... Queremos ser, ter o que todo mundo é e tem... Mas nosso chamado, às vezes, vai mais além... Então porque querer tanto fazer parte se esse seu chamado é algo de mais impacto? A frase é perfeita em inglês , talvez perca um pouco sentido quando traduzida ao pé da letra. Bom, esse é o video:


Nenhum comentário:

Postar um comentário