MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Passo importante

Gente acabei de comprar o andador de Matias. O modelo é o Nimbo Posterior Pediatric walker, com acessórios pelvico e do antebraço para dar mais suporte.
Nimbo Posterior Pediatric Walker
Tive que comprar pelo site : http://www.especialneeds.com/mobility-aids-gait-trainers-walkers-nimbo-posterior-pediatric-walker.html e mandar entregar no endereço de minha irmã. Bom, quando chegar aqui mando fotos. Nesta foto acima esta sem os acessórios que mencionei.
Um misto de emoção, pra mim um grande passo. Um nova etapa para se trabalhar com uma criança que esta crescendo e evoluindo, cada detalhe é importante. Isso veio também com as novas botinhas que matias esta usando e que ganhou de uma amiguinha, so precisou de poucos ajustes. Aproveito aqui para agradecer a mãe de Malu, Dani obrigada mesmo!!! Todo mundo sabe que todos esses aparatos custam caro e nossa foi um presentão. Também quero agradecer a vovô Laranjeira pelo andador...ai, ai que Deus possa retribuir em dobro. Obrigada a Paty e Binho por tomarem ai à frente para poder concluir a compra também...o que seria de nós sem vcs todos...obrigada, obrigada, obrigada! Se eu for começar a enumerar tudo...vou ter que fazer uma postagem so sobre isso!! São muitas pessoas envolvidas e queridas e que fazem tudo que podem por Matias. Meu eterno agradecimento.

A botinha:


Ele tem se adptado muito bem à bota e seu equilibrio melhorado!
Vamos continuar o trabalho com o engatinhar, neste caso tenho que tirar as botas, para melhorar seu equilibrio nos quadris e também o ficar de joelhos... a luta continua companheiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário