MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

domingo, 23 de setembro de 2012

Minha turma

Hoje vim aqui falar da importância da escola para nossos filhos, por tudo que ela envolve. Matias tem algo que é dele, seus professores, sua turma, seus trabalhos. Algo que como já falei anteriormente eu fico só nos bastidores.
Em julho aconteceu algo que fiquei super feliz. Uma das mães da turma de Matias me ligou, dizendo que sua filha estava com saudades de matias e queria muito vê-lo, ela me perguntou...e ai Paula, vamos marcar pra você deixar ele aqui??? passou o telefone pra filha que tbm fez o mesmo pedido. Eu fiquei tão surpresa e ao mesmo tempo tão feliz..será?? porque não? Tenho uma pessoa que me ajudas nas sextas e assim ficou combinado, na sexta. E isso se repetiu mais uma vez durante as férias.
Maria Luiza teve muita coisa pra me contar, inclusive que Matias mordeu o dedo dela quando ela estava lhe dando comida!
O fato é que as aulas voltaram e eu tbm aproveitei a primeira folga que Matias teve das terapias para chamar Mama lá pra casa, na verdade pra casa da vovó ;) E nós tivemos uma tarde super agradável, sem soneca depois do almoço e muita brincadeira, foi lindo ver a interação. Mama tbm é um docinho e super independente...como Matias ;)
Olha ai o registro na casa do vovô e da vovó, e a mamãe aqui babando :)
Pintar é tudo de bom
Como foi tinta pra todo lado, hora de limpar

 
                                               E claro aproveitar pra tomar um banho gostoso!

                          Agora, hora do lanchinho, olha ai Mama me dando comida e matias na maior   
                               mordomia!! sei não viu Mama, não vamos mimar muito esse menino : )

                                                Ainda teve a hora do balanço e mais brincadeiras no "barco",
      olha ai Lubi, nosso tubarão branco!! Mama não tava muito a vontade com ele não, sai pra lá Lubi!
                    
Queria agradecer a mãe de Mama, Virginia, pela iniciativa. Amei o convite e a visita.
                                              

Um comentário:

  1. Que delícia Paula...nada como amigos carinhosos, pena que os médicos não liberaram a Helena para a escola, acho que ela ficará encantada com as outras crianças e espero ter uma grata surpresa de amizade entre coleguinhas como vc teve com o Matias!!!

    bjs

    ResponderExcluir