MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!

Oi Mãmãe... Você ainda pode não ter escutado eu verbalizar isso, lhe chamar assim, simplesmente "mamãe", mas você sabe como isso é o de menos né. Jajá conseguirei falar isso da forma que você quer, embora você mesmo saiba que meu olhar, meu sorriso e até quando eu aponto com o dedo pra você diz tudo. Aliás, não gosto muito de me prender a formas. O próprio Papai do Céu nos ensina isso, com sua "forma" criativa de trazer vida de "formas" diferentes...

Pois bem, aproveito essa data do Dia das Mães e novamente venho dizer-lhe o quanto você tem sido especial pra mim. Cada avanço no meu desenvolvimento motor tem acontecido graças a seu empenho, luta e perseverança em buscar sempre o melhor pra mim. Tem dias que tô meio chatinho mesmo, na fisio com Tia Eliane ou na fono com Tia Adri, mas faz parte do processo. Quero ser idenpedente tanto quanto você sonha com isso. E Deus vai realizar nossos milagres. É só esperar. E a "espera" também faz parte do pocesso. Confiemos NEle...

Feliz Dia das Mães, querida mamãe. Continue sendo essa pessoa simples, amável, sensível, doce, divertida, batalhadora, sonhadora e fiel a Deus. Tenho muito orgulho de Papai do Céu ter escolhido você pra ser minha mamãe! 

Te amo muito...

Seu filhinho Matias.

PS: Se tiver algum errinho de português me perdoe... Papai foi quem me ajudou a escrever essa cartinha, que saiu do fundo do meu coração.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário