MATIAS LARANJEIRA CARTAXO nasceu no Recife (PE), em 7 de dezembro de 2009, e Deus lhe reservou uma forma diferente de começar a vida. Com uma paralisia cerebral, lisencefalia e agenesia de corpo caloso diagnósticadas - fato que acarreta atraso motor e não lhe dá prognóstico clínico de suas possibilidades de andar, falar e de como se desenvolverá sua inteligência - Matias tem tido uma vida bastante agitada e abençoada. Sua rotina semanal inclui sessões de fisioterapia, terapia ocupacional, natação e fonoaudiologia, além de muitos exercícios e estímulos em casa. Mas o pequeno Matias vem surpreendendo a todos com sua personalidade tranquila e alegre, bem como o seu jeito curioso e meigo de ser! Acompanhe um pouco mais da sua linda trajetória de vida e as reflexões de mamãe e papai nesse blog especial !

domingo, 11 de março de 2012

Artigos em série do livro DEVOÇÃO

Um dos gostosos hábitos que eu e Paulinha temos é o da leitura. Sempre há livros nas cabeceiras de nossa cama. Ao terminarmos um, logo outro título é iniciado. Eles nos mostram um novo mundo, um universo de possibilidades, causam emoções e, sobretudo, reflexões.

Baseado nisso é que iniciarei uma série de artigos, aqui no blog de Matias, sobre o último livro que lemos: DEVOÇÃO. O objetivo é trazer pequenas reflexões sobre nossa saga de pais especiais de Matias, cujos temas extrairei de trechos do DEVOÇÃO, que me chamaram a atenção. Espero que você possa acompanhar essa série e se “ver” em algum momento. Os textos serão postados nos próximos dias, divididos em 6 partes.

DEVOÇÃO é um livro inspirador, que conta a história da equipe Hoyt, composta pelos americanos Dick Hoyt e seu filho Ricky Hoyt, que tem paralisia cerebral e, inclusive, fará 50 anos em junho. Em pouco mais de 200 páginas, o pai (Rick) revela os bastidores de uma linda história de amor com o filho, entre as surpresas do diagnóstico, a luta pelo tratamento e pela inserção de Rick na escola, bem como a participação deles em mais de mil maratonas, incluindo a famosa disputa do triatlo Ironman, no Havaí. Imperdível!

Se quiser saber logo um resumão da história da equipe Hoyt é só assistir aos dois vídeos anexos, que é a parte 1 e 2 de uma reportagem exibida em 2008, no Fantástico, da Globo.

(Marcelo)

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário